![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Foto: Reprodução |
O aniversário de moscou que foi comemorado no dia 6 desse mês contou com uma belíssima apresentação em um show de lasers que cobriram o edifício da Moscow State University. Pelo menos 200 mil pessoas assistiram ao belíssimo espetáculo.
Com o avanço da tecnologia, a utilização de ondas eletromagnéticas está cada vez maior, e isso é possível notar com o aumento de redes de celulares, produções de roteadores, etc. Para muitos isso é a melhor coisa que existe, mas algumas pessoas sofrem muito com toda essa tecnologia, e acabam tendo que fugir para áreas longe dela.
Com todos os estudos que são realizados para mudarmos nossos hábitos em relação a energia utilizando novos tipos, devemos ter uma boa educação em relação ao assunto para podermos fazer direito. A melhor forma de aprender seria desde pequeno, utilizando o que as crianças mais gostam, brinquedos. No mercado, já é possível encontrar uma grande quantidade dos chamados brinquedos sustentáveis, esses ao invés d utilizar uma bateria para se mover, utiliza uma fonte de energia sustentável, podendo ser solar ou eólica. Ainda existem aqueles que utilizam água para se mover. Nesse post irei mostrar os mais interessantes desses brinquedos, e quem sabe alguns pais já tiram daqui o seu presente para o dia das crianças ou mesmo aniversário de seus filhos.
Automatizar processos e melhorar a vida da população, essa é a ideia trazida através da tecnologia. Existem diversas áreas onde é possível automatizar para se conseguir melhores resultados, e um ótimo exemplo disso é na coleta de lixo, onde o processo que antes era realizado por mais de um homem, agora pode ser feito com apenas uma pessoa e um caminhão modificado para tal ação. A prefeitura de Porto Alegre (RS) inova na área sendo a primeira capital do país a implementar um processo automatizado de coleta de lixo.
O amor, pode ser algo extremamente difícil para algumas pessoas, amar alguma coisa ou amar alguém, pensem o quão complexo é esse sentimento, agora será que seria possível robôs amarem? De acordo com um projeto realizado pela Universidade Nacional de Cingapura é possível. A ideia do projeto é criar um relacionamento entre homem-máquina inserindo algumas ferramentas emocionais e biológicas presentes em nós nos robôs. O nome dado ao resultado do projeto foi Lovotics, os robôs que amam.