Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tecnologia Verde: Autódromo Infineon Raceway em Parceria com a Panasonic recebe Painéis Solares

Para Fãs de automobilismo é impossível não conhecer o Infineon Raceway, um autódromo localizado no estado americano da Califórnia, nele são realizadas provas da Indy Racing League e também da NASCAR Sprint Cup. O autódromo conta com uma capacidade para 120 mil pessoas, mas além do grande público e de suas belas corridas o circuito recebeu um presente que conta com mais de "470 CV", 1.600 placas solares, o grandioso presente venho em conjunto da Panasonic e possui uma potencia de 353 kW (por isso da demonstração em CV), podendo fornecer até 40% da energia utilizada no autódromo.

Foto: Reprodução

Esportes não são apenas algo para divertir o povo, em muitos é possível se testar novas tecnologias que serão utilizadas por nós, um exemplo é na Formula Um (F1) onde muitos equipamentos e novas tecnologias saem das pistas de corrida para nossas cidades, porém no autódromo Infineon Raceway a mudança não venho das pistas, mas sim de suas estruturas. Em conjunto da Panasonic o autódromo instalou mais de 1.600 painéis fotovoltaicos em suas estruturas, com esse investimento será possível se economizar muita luz, pois os painéis poderão conceder cerca de 40% da energia que é utilizada no autódromo.

Os painéis foram instalados em pontos estratégicos da pista, sendo assim bem vistos pelo público visitante. A fabricação dos painéis é feita nos EUA, no estado de Oregon.

Foto: Reprodução

Com essa grande mostra, a Panasonic busca ser a empresa numero um em inovações verdes e o Autódromo Infineon quer se tornar a pista com maior eficiência energética do mundo. Podemos ter certeza que com esse grande investimento os dois lados estão com uma boa vantagem na "indústria". Mas o Infineon não fica só com isso, a Panasonic também concedeu um grande Painel LED para o autódromo, com 57.600 LEDs o novo painel poderá exibir grandes mensagens e terá uma boa visibilidade, pois os LEDs possuem um "brilho maior" e não gastam tanto como lâmpadas comuns.

Com a utilização de placas solares em eventos onde é preciso se utilizar muitas lâmpadas (no caso a noite) e mesmo durante o dia a instalação de painéis solares irá trazer grandes melhorias, outro ponto que poderia ajudar seria na instalação de postos para se recarregar veículos no autódromo, quando nossas frotas de EVs estiverem prontas, seria uma boa se beneficiar desse recurso até em autódromos.

Via inhabitat

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger