Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 13 de novembro de 2011

Nissan apresenta o Pivo 3, seu novo carro elétrico no Japão


Neste sábado (12), em um evento na cidade de Yokohama, a Nissan apresentou o seu novo modelo de carro elétrico, o Pivo 3. Apostando em tecnologia, automatização e design, a montadora pretende transformar este carro conceito em uma alternativa aos carros compactos da categoria.


Fonte: Reprodução
 

O Pivo 3 é um carro de 3 metros de comprimento e 3 lugares, considerado um supercompacto. Como a posição de direção é central, o banco do motorista se localiza ligeiramente à frente dos bancos dos passageiros. Possui pneus traseiros estreitos e motores integrados às suas rodas, que vão girar 180° para facilitar as manobras. Segundo a Nissan, com seu pequeno raio de giro, o Pivo 3 conseguirá fazer manobras em “U” em uma via de apenas 4 metros.



Fonte: Reprodução

 No lugar de retrovisores, este modelo possui um sistema de câmeras que transmitem imagens externas para dois monitores LCD localizados nas extremidades do painel de direção. Seu sistema de estacionamento automatizado permite que o carro localize uma vaga disponível e manobre com apenas um comando do motorista. Segundo a fabricante, através de uma conexão utilizando um smartphone, o carro pode ir ao encontro do condutor. O novo modelo da Nissan ganhou um design mais realístico, apesar de futurista, do que o seu antecessor, o Pivo 2. Suas formas chegam mais próximas das formas de um carro de produção, apesar de lembrar muito o design do Renault Twizy.



Com formas mais realísticas do que seu antecessor, o Pivo 3 pode se tornar um carro de produção. (Fonte: Reprodução)
 
Este novo “smart elétrico” será o grande destaque da montadora no Salão de Tóquio, que acontecerá no dia 30 de Novembro.


Veja mais fotos:

No lugar de retrovisores, uma combinação de câmeras e monitores LCD.


Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger