Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 23 de outubro de 2011

Spams literalmente poluem o mundo

Os dados podem ser um pouco antigos, mas são de extrema importância, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de segurança McAfee, foi possível verificar os estragos que um simples spam pode trazer ao meio ambiente. Com um consumo de 33 bilhões de kWh em 2008, spammers consumiam o equivalente a 2,4 milhões de domicílios americanos. Isso resulta em pelo menos 1, 5972 Tg (Teragrama) de emissões de CO2. Para compensar essa emissão de gases, seria necessário plantar mais de 10 bilhões de árvores. 

A emissão média de CO2 associada a apenas uma única mensagem de spam é de 0,3 gramas, mas se torna facilmente em grande número, devido à quantidade de spam enviada no mundo. 

Mesmo com todo o trajeto que um spam precisa fazer, utilizando servidores e computadores pelo mundo, o maior vilão na história é o usuário final devido à quantidade de tempo que despende procurando e excluindo spam. Existem vários fatores que estão envolvidos no consumo de energia pelo spam, são eles: falso-positivos, filtros de spam, mensagens lidas, armazenamento de spam, servidores de spam, internet, botnets e não Zombies, criação do spam  e busca dos endereços a serem enviado spam. Visualize melhor no Gráfico abaixo:

Fonte: McAfee
De acordo com o estudo, se fossem utilizados filtros adequados, se teria pelo menos 75% de redução no consumo, isso resulta em 25 bilhões de kWh. O ideal é o usuário não abrir mensagens de spam, isso já teria uma grande diferença no consumo, reduzindo em até 52% e sempre manter seu filtro de spam ativo, mesmo que ele não seja o mais eficaz. 

Depois de três anos que essa pesquisa foi feita, o número de spams no mundo aumentou cada vez mais, devido ao aumento de usuários da internet também ter aumentado, e a popularização de tecnologias mobile, como smartphones, isso faz com que mais pessoas recebam diariamente mensagens inúteis, ou para piorar, mensagens com propagandas de softwares falsos. O Brasil é o terceiro país em números de spam, de acordo com a empresa de segurança AVG. 

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger