Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Descanso de pés no formato do CI 555

Circuitos integrados são componentes muito utilizados na eletrônica, quem é da área sabe e muito o que esses "pequenos" são capazes de fazer, mas que tal ao invés de termos um CI que geralmente possui 1cm de comprimento utilizarmos um modelo "gigante" capaz de suportar nossos pés em sua superfície? Foi isso que o pessoal da Evil Made Scientist fez para descansar seus pés.

Foto: Reprodução

O projeto começou quando os participantes do laboratório queriam algo novo em seu "alojamento", foi ai que tiveram a ideia de criar um apoio para os pés no formato do Temporizador 555. O projeto foi feito em uma CNC, onde os cortes saem de forma mais correta ao invés de manualmente, mas nada impede que seja feito da forma tradicional(usar a CNC é meio Nerd). O descanso é feito de madeira e possui a "pintura" idêntica ao 555, com todas as suas marcações. O projeto teve várias etapas de pintura e suas escritas foram todas feitas através de uma gravadora laser. Como foi utilizado muita madeira, o "CIzão" é razoavelmente pesado.

Caso alguém tenha se interessado pelo objeto fiquem sabendo que não está a venda, porém o Evil Made liberou um pequeno "guia" para caso alguém queira construir o seu, fazer em casa, sem trabalho algum. O problema caso seja feito a mão é encontrar alguém que trabalhe bem com madeira, ou se for o caso nada que utilizar uma CNC para os cortes.

Foto: Reprodução

Criar mobílias para casa no formato de circuitos integrados ou até mesmo utilizando peças antigas eletrônicas é uma ótima ideia, além de redecorar seu ambiente, estará cada vez mais perto da eletrônica, aumentando cada vez mais o nível de interesse, e de nerdice!

Com informações: EvilMadScientist

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger