Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marrocos receberá primeira planta de energia solar do projeto Desertec

Conseguir novas fontes de energia é prioridade ultimamente. Existem tantos locais no mundo que são apropriados para se instalar grandes plantas de energias eólicas e solares e entre eles um grande é o deserto do Saara, o projeto com nome Desertec (sim deserto tecnológico) proposta pela Desertec Industrial Iniciative, visa produzir energia solar e eólica nos desertos da África e Oriente Médio e sua primeira planta de energia solar será instalada no Marrocos.


Foto: Reprodução/Wikipedia
O inicio do projeto está planejado apenas para 2012 onde é pretendido a construção de uma planta solar de 500 MW, localizada no Marrocos, perto da cidade de Ouarzazate. Esse é para ser apenas o primeiro de muitos outros que se esperam serem instalados em torno do norte da África e do Oriente Médio. Em uma área de 12 km² a Desertec pretende mostrar a seus investidores que o que eles propõem não é um sonho, segundo Paul van Son CEO da empresa, esse será um projeto de referencia.

Devido o grande aumento de pesquisas na área, muitos outros países também se interessaram pela proposta, entre eles a Tunísia que já possui negociação com a Desertec para a construção de um parque solar. O Egito, onde se espera que em 2016 esteja construído um parque eólico de 1000 MW. E outros como Argélia, Líbia, Turquia, Síria e Arábia Saudita pretendem se unir ao grupo até 2020.

Com isso se espera um grande aumento nos investimentos em energias renováveis como também uma aceleração de suas implementações. Somente aqui no Brasil que ainda não vemos tantas mudanças na busca de novas energias.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger