Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sábado, 23 de julho de 2011

Google Adquire A Empresa De Reconhecimento Facial PittPatt

O Google tornando a investir na tecnologia de reconhecimento facial, acaba adquirindo mais uma empresa, a PittPatt, que fará pareceria com a já de propriedade do mesmo, a Neven Vision. A nova aquisição possui sete anos no mercado criando tecnologias para detecção facial em fotos e videos.

Foto: Reprodução

A empresa também chamada de Pattern Recognition Pittsburgh, é mantida por três especialistas em analise de imagem e reconhecimento padrão, ambos doutores formados pela Carnegie Mellon University. Em seu site se diz feliz por ter sido adquirida pelo Google, pois poderá continuar suas pesquisas em tecnologia de reconhecimento facial, além de aprimorar aquelas já existentes podendo ampliar seu público.

Ao se falar em reconhecimento facial surgem as discussões sobre a privacidade do usuário, em relação a isso um porta voz do Google disse, "Não iremos adicionar o reconhecimento de rostos em nossos aplicativos ou recursos de produtos, enquanto não termos fortes afirmações em relação a proteções de privacidade," A primeira tecnologia de reconhecimento de rostos criada pelo Google, tinha como base a utilização em smartphones, usuários podem o encontrar pelo nome Google Googles, porém seu uso não era o dos melhores.

Ainda não é certo a implementação da tecnologia, é preciso se ter um estudo em relação a privacidade, mas é provável que a empresa irá se integrar com alguns recursos do Google, como o Picasa, o You Tube, a Pesquisa de Imagens, ao app Googles e também a novíssima rede Google+, esse ultimo tendo uma "briga" entre o Facebook para ver quem reinará entre as redes sociais.

Fica a pergunta, será que essa aquisição não foi feita exclusivamente para implementar-se ao Google+ e mexer com o Facebook? Tudo é possível!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger