Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 24 de julho de 2011

Robô de Lego Pode Fazer Panquecas de Qualquer Formato

A hora de se alimentar é considerada sagrada, tanto no café da manha, no almoço ou no jantar. Porém muitas vezes preparar o alimento para essas horas pode ser uma tarefa um tanto que "chata", ainda mais quando queremos comer panquecas. Para tentar melhorar isso, um inventor montou um robô feito com legos que pode "desenhar" panquecas de qualquer formato.

Foto: Reprodução

Miguel Valenzuela teve a brilhante ideia de montar esse robô que é uma impressora CNC feita com o kit da lego chamado Mindstorms. Desde o carrinho até o suporte da maquina é feito com peças de lego, além de possuir um pote de ketchup que irá armazenar a massa para panqueca e logo abaixo dele uma chapa, onde será "cozida" a massa que cai quando o pote é apertado pelo robô.

Sendo uma CNC, o inventor pode programar o bloco inteligente de lego (que comando tudo), fazendo o mesmo imprimir as panquecas em qualquer formato. Agora você se pergunta, onde posso comprar essa incrível máquina que mudará minha vida? Em lugar nenhum, ela não está a venda no mercado, mas pode ser feita por você em sua casa graças ao site Makermig, que disponibilizou o passo-a-passo dessa grande engenhoca.

O legal de toda a história é que além de montar os clássicos robôs com peças de lego, agora você nobre leitor que possui um kit da lego em casa, já pode fazer seu próprio cnc para panquecas, além de outras invenções malucas que sua mente brilhante lhe proporciona.

Veja um vídeo do robô fazendo as panquecas em formatos bem interessantes:



0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger