Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 3 de julho de 2011

Facebook Contará Com Vídeo Chamada Através de Parceria Com Skype

O Facebook definitivamente caiu nas graças de todos, é praticamente impossível não existir alguém que não possua uma conta na rede social de Mark Zuckerberg. Aqui mesmo no Brasil o Facebook já possui um grande público, mesmo ainda tendo uma certa concorrência do rival Orkut. Para melhorar ainda mais a relação com seus usuários, e tentar abafar a nova rede da rival o Google Plus, o Facebook anunciou que irá trazer uma novidade na próxima semana, e de acordo com fontes, essa mudança será em relação ao chat do Facebook que contará com o recurso de vídeo chamada graças a uma parceria com nada mais nada menos que, a Skype (Ou Microsoft?).

Foto: Reprodução

Esse post foi possível graças ao aviso mandado por Mark Zuckerberg e recebido pela TechCrunch, uma pessoa anonima relatou os planos de Mark e disse que a companhia tinha planos para um novo lançamento em seu produto na próxima semana, e que eles já estaria pronto, o produto estaria sendo desenvolvido pelos engenheiros do núcleo de Seattle e tudo indica que pelo meio da semana teremos a grande revelação, que o Facebook terá um recurso de vídeo-chamada.

Pelos fatos apurados, sabe-se que o tal produto foi construído sobre a plataforma Skype e será adicionando ao Facebook como um app via desktop. O usuário poderá utilizar o chat, e além do mais falar através de vídeo-chamada pelo Browser. Não se sabe mais nada além disso em relação a novidade. Existe uma imagem de divulgação rolando na internet onde nela tem a seguinte frase: Por favor, junte-se a nos para um evento no Facebook, a imagem mais parece um convite e pode demonstrar que a novidade é relacionada com a comunicação na rede, dando mais esperança ao relato.
Foto: Reprodução / Convite Facebook

A muito já se especula novas inovações no Facebook, mas com o surgimento do Google Plus será que podemos dizer que isso não é uma manobra defensiva? O Orkut por exemplo já tinha o chat via vídeo, e isso poderia ser uma vantagem em relação ao Facebook, no ano passado já teve uma grande integração ao próprio Skype, quem sabe agora com a Microsoft dona da Skype e do Windows Live, essa integração não fique mais facilitada, podendo até utilizarmos as conversas pelo próprio mensenger, além de se utilizar do chat, também a vídeo-chamada.

Com a palavra Engadget

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger