Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tecnologia Verde: BMW Apresenta Carros Elétricos Série i


Com toda a motivação de empresas ao estarem apostando em carros elétricos, a grande BMW não poderia ficar para trás, nessa sexta feira foi apresentado dois veículos conceitos da marca, o i3 e i8, dando assim um inicio a nova série da marca (i).

Foto: Reprodução

O primeiro veículo i3 (Também conhecido como Megacity Vehicle) é um carro elétrico, compacto, projetado para ambientes urbanos. Ele é alimentado por uma bateria de íon-litio que fica acoplada ao seu eixo traseiro, seu motor elétrico possui uma potencia de 125 kW (170 hp), possuindo uma autonomia de 130 quilômetros. O i3 vai de 0-100 em menos de 8 segundos, mostrando um bom rendimento de seu motor.

Foto: Reprodução/BMW i3

Já o segundo modelo, o i8 é um plug-in híbrido, baseado no desempenho do Vision EfficientDynamics. O i8 é um modelo esportivo, portanto possui um motor "mais potente", mas além do motor elétrico, este possui em conjunto um motor a combustão de 3 cilindros, tendo assim uma potencia equivalente de 165 kW (220 hp), indo de 0-100 em menos de 5 segundos e podendo rodar 40 quilômetros com apenas 1 litro de combustível e utilizando apenas o motor elétrico o i8 possui a autonomia de 35 quilômetros.

Foto: Reprodução/BMW i8

Uma tecnologia que ajudará na eficiência dos veículos, é chamada de LifeDrive, e será aplicada a arquitetura dos conceitos. Seus modelos são projetados para terem o peso distribuído de forma igual em toda a sua carroceria, além de utilizarem materiais mais leves em sua construção, como alumínio e fibra de carbono. Segundo a BMW a tecnologia em suas construções são baseadas nos carros da Formula 1.

A tecnologia anda rápido, literalmente, mesmo ainda sendo conceitos a BMW já "divulgou" quando pretende começar a produzir seus veículos da Série I, segundo a montadora o i3 será lançado em 2013 enquanto que o i8 virá logo em 2014.


0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger