Com o avanço da tecnologia, a utilização de ondas eletromagnéticas está cada vez maior, e isso é possível notar com o aumento de redes de celulares, produções de roteadores, etc. Para muitos isso é a melhor coisa que existe, mas algumas pessoas sofrem muito com toda essa tecnologia, e acabam tendo que fugir para áreas longe dela.
Alguns americanos veem sofrendo com as ondas de rádios que encontramos em muitas cidades, devido o uso de telefones celulares e a internet wi-fi eles acabam tendo mutas dores de cabeça. Essa população acaba de ter que abandonar a cidade que vive para ir a um local longe dessa radiação, eles encontram um refúgio na Vírginia Ocidental, onde não são encontradas essas fontes pois na área existe grande concentração de telescópios, e sinais eletromagnéticos podem trazer interferência para as pesquisas.
Em um post aqui do blog comentei dos problemas que podem trazer não só o celular mas como também o wi-fi, que utiliza ondas de rádios para transmitir o sinal de internet para notebooks ou adaptadores wireless. O pior de tudo, é saber que esses problemas não são reconhecidos formalmente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), segundo um professor da Universidade de Maryland, Bob Park, a radiação emitida por wi-fi é fraca demais para causar problemas ao organismo humano, mas está ocorrendo diferente daquilo que o professor afirma, pois muitas pessoas como a americana Diane Shou tiveram que mudar sua vida devido estar sofrendo de dores constantes, indo para zonas longe da radiação, deixando seu marido e filhos, ela sofre de hipersensibilidade eletromagnética.
Ainda é preciso rever todos os estudos com relação ao uso de ondas eletromagnéticas (mesmo que já utilizadas a um bom tempo), se as mesmas causam ou não problemas para a população, pois com o crescente desenvolvimento de redes, esses problemas tendem a aumentar.
Veja o vídeo da BBC sobre o assunto:
0 Comentário(s):
Postar um comentário
Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.