Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Raspberry Pi Entra em Fase Alpha de Produção

Em menos de três meses do anuncio de um computador de 25 dólares pelo desenvolvedor David Braben, agora podemos praticamente ter a certeza de que veremos o "Pen Pc" a venda, isso por que o Raspberry Pi entrou em sua primeira fase de produção, ainda com alguns testes.

Foto: Reprodução

Pode se dizer que não existirá tantos problemas em relação a PCB do mini-pc, já que em sua fase Alpha, a mesma não é tão diferente de sua forma final. A diferença que pode se encontrar na Alpha é o uso de alguns componentes mais caros, mas estes não estarão na produção final. A placa Alpha é também 20% maior do que a placa final. Os testes realizados na placa são comuns, apenas para testar os componentes, e processamento, já que a equipe é confiante em seu pleno funcionamento.

Embora o modelo que causou a alegria de muitas pessoas tenha sido citado com o valor de 25 dólares, o grupo poderá também lançar um modelo um pouco mais caro, de 35 dólares. A diferença entre os modelos é a seguinte (além do padrão da placa):

Modelo A (25 dólares)
Uma porta USB, 128mb de ram;

Modelo B (35 dólares)
Duas portas USB e Ethernet, 256mb de ram.

Foto: Reprodução/PCB Raspberry Pi

A diferença de 10 dólares pode dar mais memória e umas portas a mais, mas mesmo asism ainda tem um preço acessível para muitas pessoas/escolas. Ainda não se tem uma data prevista para o verdadeiro lançamento do Pen PC, mas enquanto ainda não sai, ficaremos aqui esperando um pc realmente acessível a todos, e o melhor, rodando software livre.

2 Comentário(s):

Glenn disse...

Essa pequena maravilha vai melhorar a vida de quem tem uma empresa pequena, pois colocar um desktop para cada funcionário se tornará coisa do passado. Pluga um monitor, um teclado e um mouse e sai rodando.
Fora, obviamente, a vantagem de se usar sistemas livres.

Felipe Figueiró disse...

E pode ser mais eficiente ainda em relação ao uso de tecnologia cloud, pois com um pequeno computador desses tendo os arquivos em um servidor, teremos um grande avanço :)

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger