Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 12 de junho de 2011

FMI sofre ataque virtual de hackers

A menos de três dias, a rede Citigroup havia sido atacada por hackers, da mesma forma nesse mesmo ano a Sony sofreu com ataques, agora o Fundo Monetário Internacional virou a nova vítima da rodada, criminosos virtuais invadiram a rede do FMI, e de acordo com especialistas o ataque foi em grande escala e sofisticado, não sendo conhecidos os impactos causados.

Foto: Reprodução

O FMI possui informações importantíssimas de muitos países, e ter esses arquivos roubados poderia trazer grandes riscos as suas economias, o ataque foi ocorrido no meio da semana, segundo o jornal New York Times, diretores foram avisados sobre o corrido na quarta-feira, mas foi decidido não haver divulgação pública. De acordo com o Fundo, os hackers teriam tentado instalar um software para se infiltrar na rede e roubar os dados contidos nela, e pelo que parece esse não é o primeiro, tendo já ataques a sua rede durante meses.


O Banco Mundial, que tem escritório em frente a sede do Fundo, cortou a ligação entre os prédios, tentando evitar uma possível invasão em seus sistemas.

Pelo que parece ainda teremos muitas outras invasões a grandes instituições, podendo crer que 2011 é o ano dos hackers quererem mostrar seu poder. Realmente é difícil se controlar oque ocorre na rede, mas é preciso cada vez mais melhorar a segurança, principalmente de dados sigilosos como no caso do FMI.

2 Comentário(s):

Anônimo disse...

hackers nao ......... é crackers .................

Antonio disse...

Eu sabia que era hackers antes, agora tem essa nova de crackers, não entendo.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger