Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 19 de junho de 2011

Veículos elétricos podem ser mais seguros em acidentes

Muitas vantagens são encontradas em veículos elétricos, além de serem considerados a melhor opção para o meio ambiente eles também podem ser mais seguros na hora de um acidente. Com essa importante noticia, vale a pena esperar até termos uma frota de veículos elétricos a venda e trocar por nossos velhos e poluidores carros a combustão.

Foto: Reprodução

Através de testes realizados por reconhecidas montadoras foi possível notar que veículos elétricos são mais seguros do que os a combustão na hora de um acidente, tais testes não comprovam a segurança pois não foram feitas pesquisas a fundo para se comparar com carros comuns, mas já é possível se "especular" com eles. Entre as montadores que realizaram os testes pode-se destacar a Volvo, testando seu modelo C30 EV colidindo a uma velocidade de 65km/h, foi possível ver como ficaram os sistemas do carro, desde a bateria até seus cabos, ressaltando que poderiam haver curtos circuitos ou choques elétricos, caso algum dos cabos entrasse em contato com os passageiros, porém os testes demonstraram que o sistema continuou "intacto" e não causaria problemas.


Foto: Reprodução/Volvo Crash Test

De acordo com especialistas a superioridade dos elétricos é devido sua estrutura, por não terem um motor a frente, sobra espaço no capo, sendo assim caso haja uma colisão frontal, o impacto terá uma maior absorção do que em veículos com motores frontais, carros elétricos possuem seus sistemas localizados principalmente no centro e na traseira do veículo. Outro ponto que aumenta a segurança é em relação ao combustível, não possuindo um tanque que carregue um liquido inflamável, não a "riscos de explosões", em partes pois o mesmo carrega baterias que podem dar problemas.

Com toda essa confiança em relação a segurança nos novos modelos de veículos, basta saber se seus seguros serão mais em conta ou mais caros em relação aos carros que temos hoje, esse poderá ser o único "inconveniente" dos veículos elétricos.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger