Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Citigroup sofre ataque virtual e dados de usuários são comprometidos

Os criminosos virtuais não estão dormindo no ponto, só nesse ano já se teve ataques a grandes redes, entre elas a rede de jogos virtuais da Sony que teve dados de usuários expostos, agora a divulgação da Citigroup de que sofreu um ataque virtual comprometendo pelo menos 200 mil clientes na América do Norte.

Foto: Reprodução

Dados de clientes foram roubados, entre eles nomes, números de contas e endereços de e-mail, mas de acordo com o Citi senhas não foram conseguidas pelos hackers. De acordo com um funcionário da rede o número de clientes afetados, não passa de 1% do total de clientes que o Citi possui, aproximadamente 21 milhões.


Relatos do jornal Financial Times, diz que o ataque tinha sido descoberto no começo de maio, mas só agora a empresa começa a entrar em contato com seus clientes afetados.

Essa onda de ataques a grandes empresas só mostra que a internet não é um local seguro para ninguém, nem mesmo empresas de segurança, como exemplo a empresa RSA que teve milhares de tokens hackeados. É preciso ter consciencia que quanto mais tecnologia é investida em segurança, existem pessoas estudando para quebrar essas tecnologias.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger