Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

segunda-feira, 6 de junho de 2011

GM Buick tem economia de combustivel graças a injeção direta

Modificações para ajudar o planeta e o bolso da população, a GM dona de fazer grandes carros com motores nada econômicos também pensa em economia em um dos seus luxosos veículos que sempre fizeram bonito, o Buick, contando com a tecnologia da injeção direta em seu motor, se mostrou capaz de diminuir o consumo de energia mas sem deixar de dever na potencia.

Foto: Reprodução/Buick

Motores operando com injeção direta tem um funcionamento diferente da injeção convencional, o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão, fazendo com que o mesmo seja queimado de forma mais regular e completa, além de evitar que o combustível evapore ou seja perdido. Os benefícios são além de um menor consumo de combustível, uma maior potencia no motor.

"Com um torque mais robusto e a melhoria na dirigibilidade com a injeção direta no motor de 2.0L Ecotec Turbo, pode-se estar dirigindo um V6, porém sem precisar de um motor grande e pouco eficiente, diz Mike Anderson engenheiro chefe da Ecotec.

Motores com injeção direta também se aquecem de forma mais rápida que os convencionais, com esse aquecimento mais rápido é possível reduzir as emissões de hidrocarbonetos em até 25 por cento. Além de se utilizar um motor "menor".

Segundo a General Motors, com 220 cavalos de potência o Buick Regal Turbo utilizando a injeção direta, pode bater o Acura TSX seu concorrente, passando-o em 19 cv de potencia.

A injeção direta mostrou igualmente melhorias na economia de combustível de até 3 por cento no Buick Enclave, LaCrosse, Regal, e futuramente na versão Verano que contará com tal tecnologia em seu motor.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger