Japoneses sempre inventam alguma coisa que acaba nos deixando maravilhados (ou mesmo assustados), e através de um estudo realizado pela Universidade de Tóquio em conjunto da Sony, foi possível criar uma pulseira que estimula os nervos do usuário e praticamente controla os movimentos dos dedos. A criação foi chamada de PossessedHand ou em bom português, "mão possuída" (essa é a parte que assusta).
Contando com 28 eletrodos, e um pequeno circuito construído com um microcontrolador Arduino, a PossessedHand pode mover seus dedos e realizar até 16 movimentos diferentes. Como o dispositivo possui a forma de uma pulseira seu uso é totalmente externo, não é necessário nenhum implante subcutâneo ou algo do gênero. Segundo os pesquisadores, os pulsos enviados pela pulseira são praticamente indolores, quase como se fosse um pequeno beliscão em seu braço, esses "beliscões" fazem com que os nervos sejam estimulados e cada um deles seja movimentado.
O principal objetivo da pulseira não é sair por ai automatizando o movimento das mãos de cada pessoa, inicialmente a ideia do PossessedHand seria ajudar no ensino à música, dessa forma instrutores poderiam adicionar em seus alunos a pulseira e estimular seus dedos a se moverem de acordo com a música a ser tocada, mas esse método foi totalmente criticado, pois poderia atrapalhar no aprendizado. Outra tarefa para o equipamento seria na ajuda a pessoas que sofreram derrame ou mesmo algum tipo de acidente, assim ajudando os pacientes a retomarem seu movimento normal das mãos. O PossessedHand pode possuir diversas aplicações, basta saber no que aplicar.
Falta agora os pesquisadores lançarem o aparelho que pode servir até para realizar algumas "brincadeiras", e se alguém pensa que poderá haver problemas das mãos perderem o controle, podem ficar tranquilos, os pesquisadores afirmaram que isso não não tem chance de acontecer devido o projeto ser totalmente seguro.
Veja um vídeo da PossessedHand:
0 Comentário(s):
Postar um comentário
Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.