Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 12 de junho de 2011

Uma lata de cerveja ou um robô?

Todos estamos acostumados com robôs em formas humanoides ou até mesmo de automóveis (graça aos Transformers), mas imaginem um robô, que não possui nenhuma dessas aparências, mas chega próximo a um recipiente de um líquido muito consumido entre as pessoas, a cerveja.

Foto: Reprodução

Ron Tajima, é um japonês e hobbista da área de robótica, e graças as suas peripécias construiu um pequeno robôzinho que tem a incrível forma de uma lata de cerveja. Com apenas uma latinha e algumas modificações, o "inventor" do pequeno robô chamado CanBot, fez com que uma latinha fosse animada e controlada por um controle de Wii (sim do vídeo-game). No interior da lata existe além da pci com pilhas, tudo que se foi preciso para montar um "simples" robô, como os servos motores que são utilizados no movimento das pernas, onde estas são formadas pelos recortes na lata.

Com o controle do Wii, o controlador pode modificar o robô, fazendo o ficar mais parecido com um droid, além de controlar sua direção. Através das teclas direcionais são controlados os movimentos, com a tecla Home faz o robô se transformar. O mais engraçado é a movimentação, pois não é de grande velocidade nem "qualidade", mas para uma latinha já é um bom começo, além de se movimentar "em pé" o CanBot pode se mover deitado rolando de um lado para o outro em superfícies lisas, "abrindo e fechando suas pernas".



O CanBot é um simples robô, mas para quem sempre gostou de robótica, e principalmente de cerveja, ter ele como um suvenir e guardar em sua prateleira é uma boa ideia, esperamos que o japonês apareça com uma modificação de sua lata, digo robô para que possamos apreciar melhor.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger