Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Google testa nova interface de buscas

Ao realizar uma pesquisa hoje no Google.com, me dei de cara com uma interface diferente da usual, com um design mais moderno e cores diferenciadas. Dei uma pesquisada para saber se o Google havia atualizado sua pesquisa e acabei notando que existiam algumas noticias de 2010 onde diziam que o Google andava testando novas interfaces para sua busca e utiliza usuários aleatórios para tal teste, dei sorte que ao realizar minha pesquisa (ao site de meu email) pude testar a nova interface.

Foto: Reprodução

Algumas melhorias notadas são no botão de busca, agora com um visual moderno e aparentemente com a cara do Bing (porém ao contrário e em outra cor). Além disso a barra lateral onde é possível selecionar algumas opções de buscas se alterou, as cores vermelho e cinza predominam na lateral dando um ar sutil, os ícones que antes tinham cada um uma coloração idiferente, agora possuem todos a mesma cor.

Outro coisa que pude notar, é que em minha área de trabalho apareceu (não sei o por que?) uma "coleção" dos novos ícones que serão utilizados nessa interface:

Foto: Reprodução

O Google anda correndo em mudar o design de seus produtos, e pelo visto essas mudanças logo poderão ser vistas por todos usuários, da mesma forma que ocorreu com muitos outros produtos (como o Blogger ou Google Wave) poucos já viram ou utilizaram essa nova interface, e eu como falei fui um desses (LoL).

Licença Creative Commons
A obra Google testa nova interface de buscas de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger