Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 19 de junho de 2011

Tecnologia Verde: Conheça a Scooter elétrica da Honda, a EV-Neo

No Power Geek já se foi muito comentado sobre a inovação em veículos adotando a energia elétrica, tanto para carros como ônibus, pois bem agora outra área que vem ganhando espaço na troca de combustíveis são as motocicletas. O meio de transporte mais econômico entre os motorizados também pode se entregar ao futuro inovando em seu combustível.

Foto: Reprodução/Honda

A grande inovação do momento vem de uma empresa bem conhecida por seus investimentos em tecnologia, a Honda possui investimentos desde carros até robôs (Asimo) e agora investe em energias renováveis para suas scooters, começando com a EV-Neo, uma scooter movida a eletricidade.

O motor da scooter tem um torque alto mesmo em baixa velocidade, tendo assim um ótimo desempenho em suas partidas e também subidas. Através de uma tecnologia adotada no motor da EV-Neo é possível carregar sua bateria de forma rápida em até 30 minutos, a bateria utilizada é do tipo íon de lítio 2.8 KW e é produzida pela Toshiba, esse carregamento rápido funciona perfeitamente a temperatura ambiente. Caso não utilize a forma rápida, a scooter carrega em uma tomada normal em pelo menos 4 horas.

O motor utilizado na EV-Neo é semelhante a um motor de 50cc comum, ela chega a uma velocidade máxima de 35 km/h e tem praticamente a mesma potência de um motor a combustão porem utilizando energia elétrica, e ainda por cima conta com a vantagem de não poluir o planeta. Segunda a Honda, a nova scooter será produzida voltada ao ramo comercial, trabalhando assim com entregas, já que seu desenho facilita seu uso para tal tarefa.

Pequenas motos movidas a energia elétrica poderão mudar o rumo de nossas vidas, além de serem o meio mais rápido e mais barato, agora as motos elétricas serão de vez as que menos poluem. A EV-neo por enquanto só é comercializada no Japão, por um preço de 5 mil e 800 dólares, porém nesta semana a Honda anunciou que lançara a sua scooter na Europa, por enquanto a empresa deixara 18 modelos em testes por um ano em Barcelona, até se enquadrarem aos padrões de condução da Europa.


0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger