Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 19 de junho de 2011

A Medicina do Futuro - Parte 1/5

Realizar uma cirurgia, aprender novos métodos de análises, "visitar" um paciente a distância, criar próteses semelhantes a membros reais. A área médica é muito difícil, e ter profissionais aplicados que saibam trabalhar e utilizar da tecnologia é muito importante. Através do auxilio tecnológico é possível melhorar não só as técnicas cirúrgicas como também o atendimento com pacientes. Através de uma série de posts do blog Power Geek será explicado como funciona a tecnologia empregada na medicina, os post serão dividos nos seguintes assuntos:

  • Parte 1: Introdução;
  • Parte 2: Robôs Cirurgiões;
  • Parte 3: Robôs Auxiliares;
  • Parte 4: Nanorobôs na Medicina;
  • Parte 5: Avanços tecnológicos;

Como parte introdutória, será explicado cada um dos 4 itens contidos no artigo A Medicina do Futuro.

A tecnologia tem ampliado cada vez mais seus avanços no ramo da medicina, com implantes, cirurgias, tecnologias antes vistas só em filmes, hoje são realidades. Temos que estar sempre estudando e tentando nos aperfeiçoar, o homem não é uma máquina, diferente delas erramos mais frequentemente, e estando na área médica tais erros podem ser fatais. Os textos aqui publicados servirão como auxilio para o entendimento dessa enorme área que a meu ver é a mais impressionante que existe, espero que todos gostem dos artigos que estarão aqui dispostos da seguinte maneira:

Na segunda parte de nosso artigo será explicado o que são os Robôs Cirurgiões, muito falados ultimamente e que podem trazer muitas melhorias para um cirurgião.

Na terceira parte o foco muda para outro tipo de Robôs, os auxiliares ou de apoio, onde estes ajudam na movimentação de pacientes ou auxiliam os enfermeiros e médicos.

Na quarta parte entramos em um mundo futurístico, os Nanorobôs, ainda em estudos esses pequenos podem trazer grandes melhorias na área da saúde, mas também grandes riscos.

E por fim em nossa quinta e ultima parte, os Avanços Tecnológicos, onde será explicado as inovações em próteses, telemedicina entre outras na área médica.

Portanto não deixe de seguir o Power Geek e ficar por dentro desse área que está cada vez mais presente em nossa realidade, e até o próximo post com os Robôs Cirurgiões!

Caso queira ajudar na publicação de algum artigo ainda não publicado, envie sua sugestão para nosso Contato.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger