Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tesla Motors apresenta seu novo veículo, o Model X

A montadora de modelos elétricos do Vale do Silício, Tesla Motors, anunciou nessa semana seu novo modelo de veículo crossover, o Model X. A apresentação ocorreu na ultima quinta-feira (9) no seu estúdio de design na Califórnia.


O novo modelo da Tesla Motors lembra outro veículo da marca o Model S, já que ambos foram projetados sob a mesma plataforma, porém o X é 10% mais pesado que o S. O Model X possui baterias de 40 kWh que tem autonomia para até 250 km, 60 kWh com autonomia de até 370 km e 85 kWh com a maior autonomia, 480 km. Essa autonomia é alcançada quando operando a uma velocidade de até 100 km/h.

O veículo possui capacidade para sete passageiros, um segundo porta malas no local onde iria um motor convencional (combustão), uma tela de 17 polegadas touchscreen (detalhe foto ao lado), onde pode-se encontrar todas as funções. Toda a tecnologia da tela é embalada por um processador Tegra da Nvidia, que deixa os processos mais rápidos. Na questão de portas, o Model X traz para as aberturas traseiras o estilo asas-de-gaivota, lembrando a abertura do Delorean DMC-12 (fãs de Back to the Future irão amar). 


Com o novo modelo, a montadora tem previsões para venda a partir de 2013 com preços variando de US$ 50 mil dólares até US$ 90 mil dólares. A Empresa já aceita reservas online em seu site. Caso  você sonha em ter um grande carro e ainda por cima que tenha uma pegada eficiente por ser elétrico, essa pode ser a hora, ou daqui a dois anos quando estarão em lojas.

Assista um vídeo com o novo modelo:

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger