Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Siri para Android?

Provavelmente você já ouviu falar em um dos mais interessantes recursos do último lançamento da Apple: a Siri do iPhone 4S. A “assistente virtual” permite e facilita a realização de tarefas como enviar e-mails, SMS, realizar buscas na internet, marcar tarefas no calendário, entre outras coisas, através de um simples comando de voz.

Foto: Reprodução
Mesmo não se tratando de uma tecnologia inédita, a Siri inova no quesito interação. O recurso permite que o usuário converse com a assistente (no feminino, por ser representada por uma voz de mulher) que faz até mesmo piadinhas e declarações de amor. A agilidade e a forma humanizada com que ela responde, fazem dessa função um dos grandes atrativos do iPhone 4S, que promete revolucionar o mercado mobile. Mas, o que até então era tecnologia exclusiva do gadget da Apple, agora pode ser utilizado também em outras plataformas.
Foto: Reprodução
Algumas empresas conseguiram “crackear” a Siri, interceptando suas requisições em uma rede local, criando um servidor DNS falso. Dessa forma, elas podem fazer a assistente virtual rodar em qualquer dispositivo, inclusive em smartphones com a tecnologia concorrente, o Android

Se você não tem um iPhone 4S e não quer correr riscos com versões crackeadas, o sistema operacional Android, do Google, também oferece aplicativos similares a Siri, que possuem praticamente as mesmas funcionalidades. Como a plataforma é aberta para os desenvolvedores de aplicativos, já era de se imaginar que alguma opção rapidamente surgiria para que os usuários de smartphones e tablets com a tecnologia Android também possam usufruir de algo parecido.

Foto: Reprodução
Um desses novos aplicativos é o SpeakToIt, que é gratuito e possui muitas funções similares como enviar e-mails, postar mensagens em redes sociais, buscar informações e notícias na internet, e muito mais. Mesmo não sendo rápido como a Siri, o SpeakToIt é uma opção para conhecer essa nova forma de interação via smartphone.

Foto: Reprodução
Outro aplicativo similar e que já deixa claro pelo nome que é concorrente direto do Siri é o Iris. Esse recurso, que significa Intelligent Rival Imitator of Siri, também possui a mesma finalidade da assistente virtual e, mesmo não sendo completo como a versão da Apple por se tratar de uma versão alpha, também proporciona ao usuário uma experiência incrível. Além disso, o aplicativo é uma ótima opção para quem não possui um iPhone 4S.

Foto: Reprodução
Por se tratar de algo recente no mundo mobile, essa nova forma de interação entre usuários e smartphones certamente ainda vai sofrer alterações e melhorias, dando origem a muitas outras novidades em pouco tempo. E quem ganha com isso? O usuário é claro


Esse post foi enviado pelo leitor Eduardo Leal Jr. caso você também queira que seu post aparece aqui no Power Geek, entre em contato conosco pelo formulário.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger