Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

New York: Policial "geek" recupera Iphone roubado em tempo recorde

Muitas vezes nossos aparelhos móveis possuem tantos aplicativos que não damos tanta atenção para eles. Porém foi graças a um app que um policial americano conseguiu recuperar em tempo recorde um Iphone roubado de uma balconista de loja na cidade de New York


Foto: Reprodução
O roubo aconteceu em uma loja localizada na Avenida das Américas, NY. A vítima era a balconista da loja Tuci Italia, que teve seu Iphone 4 roubado por um bandido armado. O policial que atendeu o caso foi Robert Garland, ele que conseguiu recuperar em tempo recorde o aparelho. Robert conseguiu recuperar não só por perseguir o assaltante, mas sim por saber utilizar um aplicativo do Iphone, o Find My iPhone.

Foto: Reprodução/Apple
Como Robert se diz um Apple Maniaco - o policial possui iphone, ipad e outros produtos Mac - ele se lembrou do tal app e acabou acessando com a id da vítima em seu Iphone a Icloud. Com isso foi possível rastrear a localização do bandido e prende-lo. O ladrão foi encontrado dentro de um supermercado, mas como o app pode não dar a localização exata, os policiais ativaram uma opção no aplicativo que ativa um sinal sonoro intermitente. O ladrão assustado não sabia como desativar o som e acabou sendo encontrado por Robert e seu parceiro. 

A ação levou pelo menos de meia hora, e isso foi tão rápido graças ao policial Geek, que além de ter vários produtos Apple lembrou-se de tal aplicativo ajudando na recuperação para a vítima. 

A utilização de um aplicativo de segurança em smartphones ajuda muito na sua localização, porém os policiais derem muita sorte nesse caso, primeiro por uma das autoridades saber utilizar o recurso presente no celular e outra pelo bandido não conhecer a aplicação e nem saber como desativar. Se caso o bandido fosse mais high-tech o caso poderia não ter acabado muito bem.


Essa noticia foi postada inicialmente no dia 30 de Janeiro (2012), mas devido um erro acabou sendo perdida, a notícia foi recuperada do cache do Google.

1 Comentário(s):

tw jogos disse...

Ótima noticia eu gostei, hehe
o bandido é muito burro,

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger