Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sábado, 7 de maio de 2011

Conheça o Raspberry Pi, o computador de 25 dolares

Para ajudar tanto na educação como nos bolsos, um desenvolvedor do reino unido criou um computador com o preço de 25 dólares, quase que 10% do valor de um Desktop básico. Tudo bem, ele não possui leitor de DVD/CD, HD, Placa de Vídeo ou slots para elas, mas seu uso não será doméstico, portanto isso explica a 'falta' de tais componentes.

Foto: Reprodução

David Braben é o gênio por trás desse pequeno computador chamado de Raspberry Pi, sua criação possui uma configuração modesta tendo um processador ARM 11 de 700MHz, 128MB de memória RAM, um slot para cartão de memória microSD, uma porta USB e uma saída HDMI. Ao ver o Raspberry Pi pela primeira vez, pode se pensar que é um Pen Drive sem encapsulamento devido seu tamanho e formato tendo sua placa exposta. Para poder utilizar mouse e teclado é necessário um hub, além de que o usuário pode utilizar um cartão de memória como seu HD e uma tela HDMI para as imagens.

O 'pen pc' pode rodar Ubuntu, mas caso alguém tenha um software livre e queira velo rodando no Raspberry, o desenvolvedor pede para entrar em contato, o endereço encontra se na página oficial do projeto em raspberrypi.org.

Foto: Reprodução


De acordo com o criador, já existem planos para produção em massa do produto dentro de um ano, agora é só esperar por esse 'pen pc'.

1 Comentário(s):

GGV disse...

e nada até agora kkk

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger