Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Google e Ford juntas tornarão carros mais eficientes

Durante a Google I/O que ocorreu está semana (10 à 11 de maio) em São Francisco, a Google e a Ford anunciaram uma parceria de muita valia para nós consumidores. Através do Prediction API, as empresas esperam aumentar a eficiência dos carros com a ajuda de algoritmos que prevem a rota do motorista, adequando o veículo com o trajeto.

Foto: Reprodução

A API do Google é utilizada atualmente na sugestão de produtos e serviços do Google, através de algoritmos de aprendizagem, a máquina 'aprende' do que o usuário gosta através dos dados recolhidos sobre eles. Esse método também é utilizado na caça de spam pela empresa, determinando qual mensagem é real e qual não é.

Com a implementação de tal algoritmo em veículos será possível com que o carro aprenda como é cada trajeto seguido pelo seu dono, dessa forma podendo adequar-se a ele aumentando seu rendimento e utilização. Todos os dados coletados pela API ficarão armazenados em nuvens, sendo assim acessados toda vez que se iniciar um novo trajeto.

Foto: Reprodução

Os carros ficarão cada vez mais inteligentes, o motorista ao entrar será perguntado qual destino irá tomar, com base nas pesquisas o carro poderá escolher o melhor caminho, evitando tranqueiras e economizando combustível. Também através do horário, o veículo poderá aprender a hora em que seu dono vai ao trabalho, não sendo mais necessário 'configurá-lo' nesse horário já aprendido. Apenas lembrando, esse sistema não funcionará como uma automatização do veiculo, mas sim como um complemento ao motorista para melhorar suas viagens através das sugestões da API.

As inovações na área automotiva em conjunto da computação estão em constantes avanças, quem sabe daqui a alguns anos já não teremos os carros autônomos, se depender da Google - que já tem estudos/projetos na área- isso ocorrerá rapidamente.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger