Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tenha seu próprio robô pessoal em casa por U$ 3 mil dólares, conheça o Luna

A robótica está em grande crescimento em diversas áreas tais como medicina, bélica, industrial, entre outras, mas ainda não é possível se ver algo como no filme “Eu, Robô” onde os androides trabalham para os humanos, sendo programados, desprogramados. Porém, uma empresa norte-americana irá mudaremos fato, poderemos ter nosso próprio robô pessoal como se fossemos do futuro, é isso que espera a empresa RoboDynamics com sua criação, o Luna.

Foto: Reprodução

A empresa criou um robô, de uso pessoal chamado Luna, tal robô foi projetado para ser bem aceito pelas pessoas devido o fato de poder ser programado, isso mesmo ele não é como a maioria dos robôs que já vêm pré-programados de fábrica e fazem apenas as funções impostas em tal programação, o Luna poderá realizar aquilo que lhe for "inscrito".

Rodando em um sistema baseado em Linux, batizado de LunaOS o "robôzinho" não é fraco em sua configuração, contando em seu interior com um processador Intel Atom Dual Core de 2 GHz, uma GPU Nvidia 94000M além de conectividades padrão do tipo WiFi e Bluetooth. Possui 8GB de memória interna podendo ser expandida em até 32GB. Se reparar é praticamente a configuração de um Desktop comum. No exterior, o Luna possui um visor LCD touch capacitivo de 8 polegadas e também uma bela câmera de 8MP com zoom digital. Pegando as mediadas do robô, ele é quase da altura de um adulto, com 1m e 56cm, e possuindo de largura 56cm em sua base, o conjunto da maquina não é tão pesado como pode aparentar devido o tamanho, o Luna pesa apenas 30kg.

Foto: Reprodução
A empresa revelou que, cerca de 1000 unidades do robô serão lançadas no 4º trimestre desse ano e custará em torno de 3 mil dólares por unidade. Além da versão normal para o mercado, a RoboDynamics pensa em criar uma versão ilimitada do Luna para leiloar, de acordo com a empresa pelo menos 25 sortudos poderão comprar uma versão especial do androide. Todo dinheiro ao final do leilão será doado para um programa organizado pela própria empresa na área de educação, envolvendo é claro, a robótica.

Caso você sempre quis ter um robô, mas ainda não montou o seu, essa pode ser a chance de adquirir um, é só preciso ter U$ 3 mil dólares, e conseguir encomendar um desses para cá, o problema é se ele não passar na alfândega, ai adeus sonho de criança.

Veja o video de mostração do Luna:


0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger