Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quarta-feira, 16 de março de 2011

Terremoto no Japão terá impacto de 6 meses no fornecimento em redes mundiais de tecnologia

É previsto que redes mundiais de fornecimento tecnológico tenham de quatro a seis meses para ter sua total recuperação após o terremoto ocorrido no Japão na ultima sexta-feira, segundo Merrill Lynch empresa de investimentos globais.

O setor mais afetado devido o terremoto será o de substratos¹ para circuitos integrados, pois empresas japonesas como Mitsubishi e Hitachi, representam mais de 90% do abastecimento mundial de material nesse segmento, além disso, outro setor que terá impacto é na fabricação de memórias flash do tipo NAND, muito utilizadas em smartphones e tablets. Os fabricantes japoneses desse tipo de memória são responsáveis por aproximadamente 35% do mercado mundial.
                                                                                              Foto: Reprodução

 
Painéis LCD, memórias DRAM e Circuitos Integrados, não serão afetados de forma total, pois os fabricantes de tais componentes que foram prejudicados representam apenas 12% da produção do mercado mundial. Daniel Heyler, chefe de pesquisas de semicondutores da Merrill Lynch, disse que, embora os danos nas empresas ainda estejam sendo avaliados, os fabricantes mundiais que utilizam componentes japoneses terão que procurar outros parceiros para realizar seu fornecimento de peças.

Com esses problemas, já se foi notado um aumento nos preços de semicondutores em todo mercado, memórias DRAM tiveram um aumento de 7,56% enquanto que memórias do tipo NAND tiveram uma elevação de 20,48% em seu preço. Esperamos que os preços se estabilizem e além disso, que o Japão se recupere do desastre.
1. Substratos são as materias utilizadas, como exemplo, o silício.
Com informações: focus taiwan

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger