Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 27 de março de 2011

Falha crítica é corrigida no Google Picasa


A empresa de segurança Secunia, encontrou uma falha crítica no gerenciador de imagens do Google, de acordo com pesquisadores da empresa tal falha (CVE-2011-0458) permitia ataques conhecidos como sequestro de DLL (DLL Hijacking) e infiltração binaria (binary planting).
Através da vulnerabilidade, um hacker poderia fazer com que aplicativos do Windows carregassem DLLs maliciosas. Para o invasor ter sucesso em sua tarefa, era preciso que o usuário abrisse um arquivo de um local controlado pelo bandido, como o Picasa pode carregar imagens a partir de compartilhamento de rede, o cibercriminoso poderia utilizar recursos remotos de WebDAV - Criação e Distribuição de Conteúdo pela Web – ou através do Server Message Block para enganar o usuário.
Esta falha foi descoberta por Makoto Shiotsuki e reportada no JPCERT/CC. Mesmo a Secunia informando que o Google já corrigiu a vulnerabilidade, é bom se ter a versão mais nova do programa, a falha atingia todas as versões anteriores a 3.8, portanto se você possui uma versão anterior a essa, é extremamente importante atualizá-lo.
A última versão do Picasa pode ser baixada diretamente do site oficial do Google.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger