Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quarta-feira, 16 de março de 2011

NASA desembrulha primeiro robô humanoide em orbita

O robô - humanoide de nome Robonaut 2 finalmente foi desembrulhado na Estação Espacial Internacional, o androide é um protótipo e servirá de assistente para ajudar as equipes de astronautas com algumas tarefas e reparos em orbita, o robô chegou a bordo da estação através da Discovery no dia 26 de fevereiro, porém permanecia embalado desde o mês de agosto de 2010.

Robonaut 2 entrará no serviço fazendo algumas tarefas na estação, mas isso não ocorrerá de imediato, primeiramente será feito uma rápida inspeção para se ter certeza que mesmo após a viagem da Terra ele esteja em bom funcionamento.
Foto: Reprodução
  
"Eles irão fazer uma inspeção para se certificar de que tudo esteja bem, que não houve danos durante o lançamento", disse a porta-voz da agencia espacial NASA, Brandi Dean no Centro Espacial Johnson em Houston.


Conheça melhor o Robonaut 2

Projeto milionário (aproximadamente 2,5 milhões dólares) Robonaut 2 é conhecido também por seu apelido R2, o primeiro robô humanoide a viajar ao espaço consiste em uma cabeça e tronco, junto com um par de braços flexíveis e mãos com dedos articulados proporcionando grande habilidade motora. Possui uma altura de 1,01 metros e pesa cerca de 150 kg.


Foto: Reprodução

O robô é um projeto conjunto da NASA e da montadora General Motors. É o produto de um acordo de cooperação para desenvolver um ajudante robótico que possa trabalhar em conjunto de seres humanos, sejam eles astronautas no espaço ou na terra com trabalhadores em fábricas da GM.
Por curiosidade, o apelido de Robonaut 2 assemelha-se ao nome do famoso robô da série de filmes Star Wars, chamado R2D2, porém esse é um droid de verdade trabalhando no espaço.

Com informações: Space



0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger