Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

segunda-feira, 21 de março de 2011

O futuro dos combustiveis nos carros

Nosso planeta possui uma grande diversidade de plantas e animais, porém muitos desses são prejudicados pelo uso em excesso de combustíveis fósseis. A troca desse tipo de combustível poderia amenizar os estragos feitos ao planeta, por isso, novas tecnologias de energia são estudadas para nossos veículos.

Veja bem, na época de seu bisavô a quantidade de carros que existiam era mínima, muitas pessoas utilizavam outros meios, tal como a carroça para se locomover. A qualidade do ar há pelo menos 200 anos era praticamente 100% melhor do temos hoje. Mesmo utilizando de tecnologias que filtram o pior de nossos motores, sempre estaremos prejudicando o planeta.

Foto: Reprodução

 
Um dos avanços que ajudarão nosso meio ambiente, é a troca dos combustíveis fosseis, por fontes que não afetam nosso planeta, existem já muitos carros conceitos que utilizam como fonte de energia Hidrogênio ou Eletricidade, como exemplo do ultimo temos o Volt, um carro totalmente avançado, ele é resultado do trabalho da GM em parceria com a IBM. Através dos programas cedidos pela IBM, os engenheiros da Chevrolet puderam utilizar ferramentas avançadas para simulação no desenvolvimento dos sistemas de controle do carro. Mesmo tendo um motor de combustão, o Volt é considerado um carro elétrico, pois o motor a combustão apenas auxilia o motor elétrico, dando-lhe uma autonomia de 60 quilômetros.
Foto: Reprodução/Chevrolet Volt
 
Imagine possuir um carro que não polui o meio ambiente, é silencioso, pode rodar uma boa distancia e quando notar falta de "combustível" é só conectar a uma tomada, é perfeito. O Volt é apenas um dos muitos que existem e ainda virão a existir no conceito carros elétricos.

Foto: Reprodução/Células para carros elétricos
 
Se ocorrer uma grande troca nas frotas de nossos veículos por carros utilizando outros meios de energia, poderemos voltar a ter um planeta mais limpo, claro que isso não depende apenas de nossos automóveis, mais tudo o que utiliza combustíveis fósseis para seu funcionamento. Creio que daqui a alguns anos teremos além de automóveis com outros tipos de combustíveis, barcos, aviões e até naves espaciais, mas esse assunto fica mais para “frente”.

Licença Creative Commons
A obra O futuro dos combustiveis nos carros de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger