Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Panasonic exibe mesa com painel solar que carrega gadgets, por indução!

Inovações, por mais que pensamos que já exista tudo, sempre surge uma nova ideia que muda totalmente nossas vidas (ou não). Gadgets são objetos muito comuns entre todos, porém ter que utilizar um tipo de carregador específico para cada pode ser muito chato, principalmente se você possui muitos aparelhos, pensando em ajudar o público na hora de recarregar seu gadget a Panasonic apresentou uma mesa totalmente futurística, nela existe um painel solar que recarrega seus equipamentos de forma indutiva.

Foto: Reprodução/Panasonic

Isso mesmo que você leu, uma mesa que além de não precisar ir ligada a rede elétrica, recarrega seu celular, tablet, ipod, etc. O melhor de toda essa inovação é que você dirá adeus aos fios, a mesa trabalha de forma totalmente wireless isso por que a forma que ocorre o carregamento é através de indução, basta seu equipamento estar perto ou encostado para recarregar, não será mais preciso ter uma extensão e vários "T" ligados para conectar o carregador de seus equipamentos, apenas deixe-os sobre a mesa e como em um passe de mágica ele estarão recarregados, claro que o tempo de carga poderá ser mais demorado do que na forma convencional, devido a indução, mas a Panasonic não divulgou o quanto seria esse tempo.

Além de toda essa grande função exercida pela mesa, ela também serve como... uma mesa! Ficando perfeita na varanda de sua casa, enquanto lê seu jornal em seu tablet e recarrega seu celular e ipod ou mesmo em shoppings, cafés, bibliotecas, onde os frequentadores poderiam recarregar seus gadgets enquanto tomam um café ou leem um livro. Carregadores indutivos já são encontrados no mercado, porém utilizando energia renovável, no caso solar, confesso que é a primeira vez que vejo.

Foto: Reprodução/Panasonic

Mesmo a mesa não tendo uma data definida de lançamento muito menos um preço, espero que venha algum dia para o Brasil, ou caso aconteça, que nosso país crie algo parecido, totalmente nacional e livre de impostos (viajei?)

Com informações japan trends

1 Comentário(s):

comprar seguidores instagram disse...

Parabéns pelo o blog, adorei... muito bom mesmo!

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger