Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sábado, 9 de abril de 2011

Falso aplicativo no Facebook contamina páginas de usuários

Anda circulando pela rede social Facebook, um falso app que promete revelar quem visitou o seu perfil, o aplicativo disponibiliza um link que redireciona para uma página falsa onde são roubados os dados do usuário.

O aplicativo que antes se chamava 'See who viewed' utiliza agora o nome de 'Who Views Your Profile', geralmente vem acompanhado de um link encurtado (bit.ly), onde será realizado o redirecionamento do usuário, após ser acessado, é postado na página do usuário uma foto com marcações de seus supostos visitantes, é provável que as marcações são geradas aleatoriamente de acordo com os amigos.

Foto: Reprodução


De acordo com o Facebook, não existe nenhum aplicativo que seja capaz de controlar quem visita seu perfil, diferente de seu concorrente, o Orkut. Devido a muitos usuários estarem acostumados com o recurso da rede do Google, pensam que no Facebook é da mesma forma, porém, nunca foi divulgado nada do tipo oficialmente pela empresa e não vai ser nenhum aplicativo não oficial que irá liberar uma função dessas.

Para aqueles que acessaram o suposto aplicativo, é altamente recomendado que limpe o cachê de seu navegador e troque a senha do Facebook.

Pelo que notei o Facebook já bloqueou as mensagens criadas pelo app, mas mesmos assim, muitos dados de usuários foram roubados.


Licença Creative Commons
A obra Falso aplicativo no Facebook contamina páginas de usuários de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.

1 Comentário(s):

Power Geek disse...

Apenas um comentário a quem visitar a página, os aplicativos mudaram de nomes e continuam marcando os usuários, por isso bloqueia suas mensagens e não clique em nenhum link.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger