Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 15 de abril de 2012

Usuários Android são infectados por Trojan disfarçado de 'Angry Birds Space'

A empresa de segurança Sophos detectou recentemente uma série de aplicativos que utilizam o nome do novo jogo da Rovio, o Angry Birds Space, para distribuírem malwares camuflados aos usuários Android. Os apps são distribuídos em lojas não oficiais.

Segundo o alerta dado em seu blog oficial, a companhia Sophos diz que os aplicativos são versões totalmente operantes do jogo Angry Birds Space, porém carregam um cavalo de Troia camuflado ao jogo o Andr/KongFu-L. Os apps modificados utilizam o exploit GingerBreak para ter acesso ao root do dispositivo e assim instalar um código malicioso.

Com o app instalado um criminoso pode enviar comandos ao sistema comprometido, realizando o download de outros softwares maliciosos ou alterando sua navegação redirecionando para páginas de publicidade. O dispositivo Android infectado acaba se tornando parte de uma botnet.

É recomendado aos usuários que tenham o máximo de cuidado na hora de realizar o download de algum app em uma loja não oficial, visto que na maioria das vezes não há um controle do que está sendo distribuído. Quem adquiriu o jogo direto da Google Play Store não corre riscos.

1 Comentário(s):

Espalhei disse...

Infelizmente esse é um problema sério para os usuários do Android, e que não ocorre com a Apple, por exemplo.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger