Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Verifique se seu Mac está infectado com o trojan Flashback/Flashfake

A fabricante de antivírus Kaspersky lançou uma página para a verificação de computadores infectados com a praga Flashback . A página flashbackcheck.com verifica se um usuário Mac está ou não infectado com o trojan.

A verificação é feita através do UUID (Identificador Universal Único).

Durante o monitoramento de envios de dados da praga Flashback, a empresa Kaspersky conseguiu gravar os UUIDs dos computadores infectados guardando-os em um banco de dados.

Tendo as informações de identificação se criou a ferramenta online Flashback Check para comparar os identificadores encontrando assim uma possível vítima. A página da ferramenta também realiza uma verificação para ter certeza de que o computador possui a versão mais recente do Java.

Além dessa ferramenta online, a empresa também disponibiliza outra ferramenta gratuita para a remoção da praga, a Flashfake Removal Tool.

Segundo a fabricante de antivírus Dr. Web a praga digital Flashback, conseguiu infectar 650 mil usuários. Segundo a Kaspersky no Brasil mais de 2,3 mil Macs estão infectados. A praga ataca usuários por meio de uma falha de segurança em uma versão desatualizada do Oracle Java. O vírus ainda utiliza uma tela que oferece a instalação de certificados digitais falsos caso o Java esteja atualizado e seguro contra a falha que ele tenta explorar.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger