Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

domingo, 15 de abril de 2012

BitDefender QuickScan detectou 100 mil infecções no primeiro trimestre de 2012

O scanner online da empresa de segurança BitDefender detectou 100 mil infecções durante o primeiro trimestre desse ano. As infecções foram encontradas em mais de um milhão de computadores escaneados pela ferramenta, o que resulta em 10% dos computadores estarem infectados por algum tipo de praga.

A maioria das infecções detectadas pelo QuickScan foram pelos malwares Win32.Virtob, Win32.Ramnit e o tão conhecido Win32.Sality. Ambos se aderem ao código de arquivos executáveis e podem ser facilmente distribuídos por dispositivos móveis.

Entre os detectados o Sality é o que recebe maior visibilidade, visto que é uma grande botnet (com mais de um milhão de computadores) sendo responsável pelo aumento de spam, ataques a outros usuários na internet, entre outros feitos.

Outra grande ameaça detectada são os keyloggers, programas especializados em controlar as teclas dos usuários roubando assim senhas de bancos, emails e sites.

O número de malwares está cada vez maior, segundo o Av-Test, diariamente surgem mais de 55 mil novas amostras, um novo malware a cada dois segundos. Com tanta rapidez, as empresas de AV precisam estar sempre um passo a frente e utilizando das ultimas tecnologias como a Cloud, para tentarem deixar seus usuários menos inseguros.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger