Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Versões Beta do computador de U$ 25 dólares Raspberry Pi, são leiloadas no eBay

Um dos menores computadores "já produzidos" (e um dos mais baratos), que mais parece um pen drive pelo seu tamanho, já está a venda na internet, o Raspberry Pi foi colocado no site de vendas online eBay para leilão.

Foto: Reprodução
O modelo já conhecido aqui do blog sai à venda para tentar ajudar na produção final do Raspeberry Pi, com apenas 10 unidades colocadas em leilão de um modelo Beta, a Raspeberry Pi Foundation espera arrecadar fundos que ajudem em seu desenvolvimento final. Os modelos que estão em leilão no site eBay são do tipo B da placa, possuindo um valor comercial maior em relação ao tipo A como também algumas modificações(Ambos citados aqui), porém como é um leilão de acordo com os lances se tem preços diferenciados, e com isso a placa de número 10 no momento da edição deste post já estava com o valor de £2.050,00 libras esterlinas o equivalente a mais de R$ 5.800,00 reais, mais de 50 vezes que o valor real da placa B (U$ 35 dólares). Outras placas como a número 9 e 8 também estão com preços altos ambas com £930,00 e £670,00 libras esterlinas, respectivamente.

Foto: Reprodução/eBay
Quem vencer algum dos leilões e levar uma das placas para casa, receberá junto um certificado de autenticidade, uma fonte para alimentação e um SD Card previamente carregado com um sistema operacional, no caso Linux. As placas betas possuem duas diferenças em relação aos modelos que foram apresentados anteriormente. A primeira diferença será a utilização de cartões de memória maiores que os "originais", na beta é utilizado SD Cards quando inicialmente a placa aceitava apenas MicroSD Cards. E a segunda diferença é que essas placas possuem modificações feitas manualmente no design delas para corrigir pequenos erros.



Muitos podem achar loucura pagar preços exorbitantes por uma placa que se poderá comprar daqui a algum tempo por U$ 25,00 dólares, mas essas pessoas são apenas alguns malucos por tecnologia que gostam de algo que está ainda em testes, ou mesmo que queiram apenas ajudar a fundação. Se você não se enquadra nesses perfis o melhor é não tentar comprar um Raspberry Pi agora e esperar que sua versão final seja comercializada.

2 Comentário(s):

Anônimo disse...

Duvido se os chineses já não estão no páreo adquirir pelo menos uma!

Igor disse...

SHow de Bola, .... sem duvidas vou querer um desses quando o preço baixar
Http://www.igoriglesias.com

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger