Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anonymous revida a baixa do site Megaupload

Muitos internautas devem ter ficado sem palavras ao saberem que o site de compartilhamento Megaupload havia sido "fechado" pelo FBI devido acusações de pirataria nesta quinta-feira (19). Mas mesmo com a grande perde teve aqueles que não ficaram calados e foram revidar a baixa, agora é Anonymous derrubando.

Foto: Reprodução
O grupo de hackers Anonymous declarou em seu twitter a "vingança" pela perda do site de compartilhamentos Megaupload, com a hashtag #opMegaupload o grupo atacou sites importantes e fez com que os mesmo fossem derrubados, os sites Universal Music (que acusa o Megaupload) , Departamento de Justiça dos Estados Unidos, RIAA (Record Industry Association of America), MPAA (Motion Picture Association of America), US Copyright Office e até o site do FBI a Policia Federal americana. De acordo com o Anonymous esse é o maior ataque já feito por eles e pelo visto vem mais por ai.

Foto: Reprodução
No Twitter milhares de usuários estão apoiando a ação, visto que todos utilizavam o site Megaupload. A técnica utilizada para derrubar é o já conhecido DDoS ou ataques de negação de serviço distribuído, que é  realizado pela ferramta LOIC (que está sendo utilizada via Browse por usuários do Twitter).

Segundo os hackers o serviço de compartilhamento do Megaupload havia voltado porém em outro endereço www.megavideo.bz, o mesmo foi criado na tarde dessa quinta-feira por volta das 18h, perto de quando as noticias foram veiculadas. Mas o site parece ser instável e devido o grande acesso acabou saindo do ar. Edit.: Muitos comentários levam a crer que o site é falso, por isso o redirecionamento foi desabilitado.

Não se sabe se a retirada do ar do Megaupload devido pirataria está relacionado ao SOPA ou Pipa, mas especulações sempre surgem. Várias hashtags com o assunto SOPA foram levantadas nessa noite no twitter.  Até ontem, o SOPA tinha 31 oponentes no Congresso americano; agora já são 122 declarados. 

Editado: 25/01

3 Comentário(s):

Itamar (japa) disse...

sopa é a forma que os Estados Unidos estão tentando arranjar para que suas mentiras e farsas não sejam divulgadas na internet, como esta acontecendo!!!
stop imperialism! fuck usa!

Anônimo disse...

vamos apoiar o Anonymous
http://www.anonyupload.com/

eles criaram um site semelhante ao megaupload
e estão pedindo ajuda.

ASS. ST. Jimmy

Anônimo disse...

Derrubam, o site volta, e o Megaupload continua fechado e vão dando mais motivos para aprovarem essa lei. ANONIMALS.

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger