Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Incorpore tweets em seus textos de sites ou blogs

Foto: Reprodução
Sabe quando você quer comentar algum tweet que viu lá no Twitter e coloca em "quote" no seu blog e fica aquele texto meio estranho? Pois é, já passei por muito disso. Nunca gostei quando era preciso comentar algo que está no perfil de alguém dessa forma. Porém esse ano vi em alguns blogs, textos contendo tweets incorporados, sim junto ao corpo do texto de forma organizada. Fiquei com tanta vontade de fazer igual que acabei encontrando a maneira de fazer e mostro aqui no Power Geek para vocês.

A questão do Tweet incorporado não é nova, a opção (API) foi lançada no dia 08/12/2011. Com ela se tem uma maneira mais organizada para você além de divulgar alguma frase interessante do seu perfil no twitter (ou outros) ter a chance de conseguir alguns seguidores ou RT (retweet). Com a API disponibilizada pelo próprio Twitter.com, você incorpora uma caixa ao seu texto com o tweet escolhido. Existem duas maneiras de usar essa incorporação. A primeira é simples, caso você já possua o perfil "atualizado" do Twitter, ao clicar em um tweet você terá ao lado da data uma opção chamada "Embed this Tweet", como mostra a imagem:

Foto: Reprodução/Twitter.com
Ao clicar nela uma "janela" suspensa irá surgir com as opções do código html para ser usado em seu blog ou site. O que você pode mudar no código é a questão do alinhamento do texto, feito isso apenas copie o código e cole em seu texto (lembrando, tem que estar em modo html em seu blog/site para acrescentar o tweet incorporado):

Foto: Reprodução/Twitter.com
Caso você não possua a opção do "Embed this Tweet" você usará a segunda maneira para incorporar o tweet em seu texto. Para isso é só usar o código abaixo já disponibilizado pelo Twitter:
<blockquote class="twitter-tweet" lang="pt"><p>Search API will now always return "real" Twitter user IDs. The with_twitter_user_id parameter is no longer necessary. An era has ended. ^TS</p>&mdash; Twitter API (@twitterapi) <a href="https://twitter.com/twitterapi/status/133640144317198338" data-datetime="2011-11-07T20:21:07+00:00">November7, 2011</a></blockquote>
<script src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Uma única modificação terá que ser feita. Você precisa colar o link do tweet desejado no local destacado no código, o código HTML completa as outras informações (Nome, data, etc) na incorporação. Para conseguir o link do tweet é só clicar "na data/horário" do tweet. Você o abrirá na tela, bastando agora apenas copiar a URL e colar no campo em verde do código.

Feito esses passos, é só copiar código e colar em seu post no seu blog ou site. Simples e rápido.

O resultado final é esse:
Tirei o código daqui: Embedded Tweets

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger