Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Usuários do Facebook aumentam no Brasil, porém "modos" diminuem

Essa semana me deparo com algumas noticias relatando que o Facebook é a maior rede social no Brasil, ultrapassando o "já esquecido" Orkut. A rede de Zuckerberg cresce rápida e já se tornou a "queridinha" de muitos, porém esse grande número de pessoas que vieram para a rede são os mesmos que participavam do Orkut e com isso alguns trouxeram uns presentinhos para o Facebook.

Foto: Reprodução
Sempre que um site novo surge muitos querem acessar para saber como ele é. Alguns reclamam e dizem que não gostam, outros amam na primeira vista, foi mais ou menos assim com o Facebook, alguns usuários falavam seriamente: "Nunca vou usar esse Facebook, vou ficar com meu Orkut". Essa frase foi publicada muitas vezes por muitos orkuteiros, porém ao notarem que a maioria dos acontecimentos começou a transitar para a rede de Mark Zuckerberg esses "amantes" da rede Google começaram a se lançar por esse oceano azul e desfrutarem de outro espaço. Tudo bem é bom buscar novos lugares, tanto virtualmente como na vida real, o grande problema é que junto desses usuários em sua transição Orkut - Facebook acabaram levando toda a sua "vontade" que tinha na antiga rede e popularmente estão "orkutizando" o Facebook.

Por que orkutizando? Por vários motivos que se pode  notar ultimamente, como muitos usuários achando que fan pages são as antigas comunidades do Orkut. As fan pages deixam a rede mais interativa, facilitando o contato entre fã e ídolo. Era para ser algo bem mais harmonioso que as da outra rede, porém com o processo de orkutização existem muitas delas com assuntos totalmente idiotas, sem falar de "uma campanha" que fazem para usuários realizarem o compartilhamento do que foi postado. Como no Facebook as noticias aparecem no mural, você sempre dará de cara com muitas imagens dessas páginas idiotas, suplicando para você compartilhar e inundar outros perfis com seus conteúdos. Mas nem só isso acabou vindo do Orkut, lembra das correntes? Pois é, elas estão presentes no Facebook porém agora em comentários de alguma publicação que irá repercutir, toda aquela besteirada que víamos desde 2006 continua também no Facebook. Sem contar as dezenas de páginas com conteúdos maliciosos apenas para enganar os usuários ou promover alguma página de maneira desleal.

Bem não se pode dizer que o Facebook vai se tornar o “novo Orkut”, já que não são apenas os brasileiros que dominam a rede, mas bem que esse tipo de modos que alguns tem poderia ser diminuído. Eu sei o quanto é difícil reclamar de algo, afinal se eu reclamar do que aparece em meu mural alguns irão dizer que a culpa é minha, pois só aparece aquilo que eu sigo ou permito que esteja em minha rede no caso meus amigos ou fan pages. 

Não critico quem gosta de páginas orkutizadas, mas se soubessem pelo menos utilizar com moderação as opções de compartilhamento e não sair distribuindo qualquer coisa, a rede seria muito mais organizada. Da mesma forma com as correntes, a maioria é a mesma coisa desde 2006 e quase todos sabem disso mas continuam divulgando. Acho que antes de acreditar em algo e compartilhar com os outros você deve ver se isso é real, se é o certo para publicar para toda sua rede e se irá fazer isso com moderação, tendo um pensamento básico dessa forma podemos manter nossas redes organizadas. Ou caso você queira ser radical, é só melhorar as opções de compartilhamento e publicações no Facebook bloqueando dezenas de páginas e amigos.

8 Comentário(s):

Guilherme disse...

Isso que vc falou é preconceituoso e elitista. Aliás, vc não é tão especial para participar de algo mais "exclusivo", então se contenta com povão.

Anônimo disse...

concordo.

Anônimo disse...

Eu tenho os 2 mas prefiro o orkut acho mais pratico e legal do que o facebook, sò que infezmente parece que todo mundo està no face.

Anônimo disse...

Concordo totalmente...

Lola disse...

Pois é, os mesmos que não se cansam de criticar o Orkut são aqueles que ficam compartilhando imagens toscas a torto e a direito. Sem falar nas tais correntes, já me marcaram em umas 20 e até hoje não senti vontade de fazer nenhuma. Não é nem questão de "orkutizarem" o Facebook, o que me irrita é a hipocrisia e falta de noção desse tipo de usuário.

Clodoaldo Silva disse...

Brasileiro é foda mesmo, tem pré-conceito em tudo e ainda acha que tem razão.

Thiago disse...

Ótimo post amigo, concordo com tudo o que foi dito!

Até o/

Anônimo disse...

continuo com meu "kut"

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger