Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A verdade por trás das fotos da Rover Curiosity

Todos estão demasiadamente encantados com a Rover Curiosity, que a pouco mais de uma semana chegou em Marte para uma missão de monitoramento no planeta vermelho em busca de... vida? Uma das grandes maravilhas que a Rover trás a nós são as imagens de sua missão, dando nos uma oportunidade de conhecer a superfície de uma possível morada.

Mas com tantas imagens e demonstrações do que está ocorrendo na missão algumas pessoas ficam intrigadas com as fotos enviadas, afinal só vemos um solo sem nada, onde muitos esperam ver coisas mirabolantes. Eis aqui algumas das imagens que foram capturadas pelo robo e recebidas (não instantaneamente) pelos engenheiros da NASA:

 



Pode ser muito simples para alguns, mas realmente é algo extraordinário. Mas mesmo assim essas imagens não são a realidade, após se apurar de muitos fatos descobrimos a real fonte das imagens, o que pode chocar muitas pessoas, eis a verdade por trás das fotos da Rover Curiosity :
 
Aliens Troll
Brincadeiras a parte, ainda veremos muito mais com a exploração (mais uma) do planeta marciano :)

P.S.: A Curiosity possui o tamanho de um veículo terrestre de uma tonelada, portanto as proporções e modelos estão errados na imagem, mas é apenas uma piada...

Um pouquinho sobre o veículo/Missão

A Rover Curiosity é o veículo mais bem equipado que já pousou na superfície Marciana e com tantos artefatos em seu "corpo" a Rover poderá conduzir uma análise desse longínquo planeta capturando partes do solo e avaliando a capacidade do planeta em abrigar algum tipo de vida. Além é claro de nos enviar belíssimas imagens da superfície de sua missão.

A tecnologia presente no robô é de deixar muitos boquiabertos (ou nem tanto), desde 12 câmeras, um gerador termoelétrico de radioisótopo que fornece toda sua energia, processador de 200 MHz, 256 MB de RAM, 2 GB de memória Flash além de uma bateria de sensores que ajudam na coleta de dados para pesquisa.

Para quem não sabe, não foi de um dia para o outro que o robô pousou na superfície de Marte, a viagem da Terra até lá levou mais de oito meses, tão demorado em vista que não possuímos tecnologia suficiente para um transporte mais rápido.

A Curiosity deverá operar por pelo menos dois anos durante sua missão.

2 Comentário(s):

Anônimo disse...

HAUHAUHuehaueh muito bom! muito!

Anônimo disse...

da hora a mateira em.. ...
tenho um blog tbm dá uma olhada lá..
http://blogdorenanmisse.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger