Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Plataforma Steam disponibiliza o modo BigPicture

Seguindo o rumo do mercado gamer, a Valve está inovando em seus serviços buscando melhorar a forma de como se utiliza os jogos disponibilizados no Steam, além do simples modo na tela do computador com seu teclado e mouse. Com seu recém lançado serviço BigPicture, usuários do Steam poderão facilmente controlar seus games e mesmo outras diversas opções diretamente de um televisor*.




No mês de setembro a Valve lançou de forma beta o BigPicture, onde alguns usuários participaram de seus testes através da opção presente no próprio Steam (Em 'Participação em programas Beta'), porém apenas agora em dezembro que todos estão recebendo em sua interface a opção de utilização. Para ativar a interface basta clicar no botão no canto superior direito.


O novo serviço acabou por mostrar uma nova forma de jogar com seu computador. Por mais que alguns pensem ser um novo software da Valve para distribuição de jogos, vale salientar que o BigPicture é  na verdade apenas uma simplificação da interface convencional do Steam, o bom é que seus comandos são totalmente ajustados para joypads convencionais, o que torna o uso muito parecido com o de um console.


Com a inovação, usuários que antes conectavam seus notebooks ou desktops em um televisor apenas para ter uma ampla visão do jogo, poderão navegar por tudo através de uma tela maior. A nova interface da plataforma é semelhante à dashboard do Xbox360 onde continuam as mesma opções da outra interface como acessos ao catálogo de jogos, arquivos na nuvem, conteúdo da Workshop e as informações de contas do usuário.

Tratando do navegador presente no Steam, agora é possível utilizar de um teclado virtual (Daisywheel) para acessar conteúdos ou mesmo conversar com amigos utilizando seu joypad. Na página já estão pré-definidos alguns sites utilizados pela maioria dos usuários, como Facebook e Twitter.











Clique para ampliar

É recomendado que para utilizar o BigPicture usuários tenham uma placa offboard de nível médio (como se gamers não tivessem) já que os gráficos da nova interface são pesados e rodam em HD, justamente para terem uma boa visualização em telas grandes e proporcionar uma ótima experiência.

Para festejar o lançamento, o Steam está com várias promoções em jogos que possuem 100% de interação via joypad ou interação parcial, corre lá e garanta os seus jogos :)

*O modo não roda no televisor, mas sim através do PC onde em um monitor maior acaba ficando mais fácil seu controle com um gamepad.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger