Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O fim da Onlive, compra da Sony encerra o serviço em 30 de Abril

Essa pode ser uma noticia bastante triste para você entusiasta que assim como eu tinha o prazer de utilizar qualquer hardware (até o mais básico) para rodar a plataforma Onlive e jogar QUALQUER game sem problemas de compatibilidade ou mesmo processamento. A promissora startup da industria de videogames será desligada, graças a grandiosa Sony.

Após o anuncio da compra da Onlive pela Sony, que obteve também o direito a 140 patentes relacionadas com jogos nas nuvens, a OnLive terá suas portas fechadas no dia 30 de abril, segundo comunicado no site. 

A venda poe um fim em uma possível revolução no mundo dos games. Fundada em meados de 2003, a OnLive arriscou o esforço em bater de frente com a mídia do vide game com sua "virtualização". A proposta era grande, poder jogar qualquer jogo sofisticado tendo apenas que instalar o cliente e ter uma boa internet. A "cloud gaming" executava em grandes servidores os jogos que eram disponibilizados na plataforma e através da internet transmitiam as imagens em alta definição para o usuário, assim como é realizado com o Netflix ou o Now! da net, a Onlive era o on demand dos games

A gama de utilizadores que a Onlive buscava podia ser muito maior que qualquer marca de video games já alcançou, visto que a plataforma se enquadrava em diversos serviços, desde o smartphone até a smart TV. Inclusive, a empresa chegou a lançar uma versão console onde bastava conectar a televisão e acessar a internet para jogar, porém toda essa facilidade ainda assim não chamou tanto a atenção do público. O maior problema para a empresa ou mesmo para a tecnologia de streaming para games é convencer um público que já se encontra acostumado com a velha forma de jogar a se adaptar a um novo mercado e pagar por isso uma mensalidade. Apenas 3 por cento dos jogadores gastavam dinheiro neste tipo de mercado, enquanto 13 por cento desses diziam realmente se interessar pelo gasto, segundo a pesquisa feita pela IDC Research. 

Mesmo após dificuldades financeiras e perturbações internas, a Onlive resistiu firmemente até os últimos dias. A Sony sempre manteve uma pressão sobre a startup, e mesmo lotada de dívidas ainda assim fechou parcerias com grandes industrias para distribuir jogos, inclusive com a plataforma Steam onde desde o ano passado era possível jogar games da Steam na cloud.

OnLive e seus serviços (Foto: Reprodução Onlive)
Infelizmente esse momento só estava sendo adiado pela Sony. Pode se dizer que a Onlive realizava um certo "medo" no mercado, ainda mais que PSN ou mesmo a Live não são lá grandes coisas. Onlive era uma grande promessa que deveria ter tido mais investimentos, mais procura. Quem sabe futuramente o jogador aprenda a apreciar outros perfumes e se desvincule do velho hardware para um local nas nuvens. 

R.I.P. OnLive

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger