Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

sábado, 10 de setembro de 2011

Tecnologia Verde: Mochila Solar

Imagine você em uma viajem, onde passeia por pontos turísticos utilizando sua máquina digital, seu tablet e celular, tudo ocorre muito bem, até as baterias de seus gadgets descarregarem (sim, e é bem rápido), caso você esteja longe de uma tomada é difícil continuar registrando a viajem. Pensando em aventureiros, viajantes ou mesmo quem gosta de tecnologia e se preocupa com o meio ambiente, que a empresa Voltaic criou a "mochila solar".

Foto: Reprodução/Voltaic

Sim, uma mochila que possui placas fotovoltaicas, a Voltaic possui 3 placas solares, onde estas transformam os raios solares em energia elétrica (em torno de 15 watts), essa potencia liberada pela mochila é suficiente para deixar um notebook funcionando ou mesmo carregar um celular e ainda armazenar o restante em baterias, contidas na mochila. Uma hora de captação solar, são suficientes para três horas de recarga em um celular. Quando não utilizada no sol, a bateria que existe na mochila pode ser carregada por uma fonte, normalmente, como um celular.

Foto: Reprodução/Voltaic


O material que é produzida a mochila é o pet, além de ser ecologicamente correta, ainda é impermeável, podendo ser utilizada caso esteja chovendo e muito leve. No site da empresa é possível encontrar alguns tipos de mochilas solares, cada uma variando seu preço de U$ 130,00 a U$ 500,00 dólares. Boa dica para todos :)

1 Comentário(s):

Liza disse...

Show de bola essa mochila!!!!!

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger