Postagem em destaque

5 Dicas Para o Uso Eficiente de Energia

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que é a Tecnologia ?

Este será o post introdutório desta seção, onde por objetivo é trazer novidades e tirar dúvidas em relação a produtos da tecnologia.


Tecnologia (do grego τεχνη — "técnica, arte, ofício" e λογια — "estudo") é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Fonte Wikipedia 

Esse é o conceito mais formal que se pode dizer para tecnologia, mas o que você entende por esta palavra? Tudo que está em nosso redor é tecnologia desde seus hardwares, softwares, aeronaves,  automóveis, estações de tratamento de água, subestações de energia, medicamentos, fornos microondas, televisão, etc. São apenas alguns exemplos, mas a tecnologia está em mais do que apenas estes produtos.

"Esta palavra está cada dia mais presente para mim, alias, por ser um estudante de engenharia, tecnologia vai ser meu café da manhã, meu almoço e meu jantar."
 
A tecnologia envolve todas as partes necessárias para a criação, fabricação, operação e reparação de objetos tecnológicos, de sedes de empresas, escolas de engenharia, fábricas e instalações de manutenção. O conhecimento e os processos utilizados para criar e operar tais objetos tecnológicos são igualmente parte importante da tecnologia.

A tecnologia é o resultado da união de duas áreas: a engenharia e a ciência.  A engenharia, é um campo de loucura conhecimento, neste caso o conhecimento é sobre o desenho, a criação de produtos e processos, além da resolução de problemas. A ciência busca compreender o porque e como a engenharia irá moldar o mundo natural para atender às necessidades e desejos humanos. Resumindo, a tecnologia envolve necessariamente a engenharia e a ciência. Não poderia se haver nada do que temos hoje sem essas duas áreas em conjunto.

Então descobriu o que é a tecnologia ? Não ? Então acompanhe nosso blog que eu tenho certeza que você irá descobrir.

Se você tiver alguma sugestão, critica ou duvida com relação ao blog (ou não), não exite em entrar em contato pelo nosso Twitter @PowerGeekNews.

Licença Creative Commons
A obra O que é a Tecnologia ? de Felipe Figueiró foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis permissões adicionais ao âmbito desta licença em http://powergeek.blogspot.com/p/contato.html.

2 Comentário(s):

Gabriel Luiz disse...

Opa, curti o blog, tá bem legal!
Desejo sucesso. Ei da uma olhadinhano meu blog, se gostar comenta? E se puder segui, pode deixar que sigo tbm!
Abraço!
http://wwwgabriellluiz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Curti tambem eu gosto desses assuntos novos assim, bem legal mesmo

Postar um comentário

Esse é o seu espaço para tirar dúvidas, elogiar ou criticar ! Comentários "troll" serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger